terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE



Comemorado todo dia 5 de junho de cada mês, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a conferência de Estocolmo que tratou do tema “Ambiente”. E na mesma conferência, foi aprovado o programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A conscientização da população sobre assuntos ambientais e preservação do meio ambiente foram os motivos para que se criasse esta data. Desta forma, a ONU ampliou sua atuação política e social voltada para temas ambientais, transformando pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente. 

Com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial, nesta data, em todo o mundo, ocorrem vários eventos que incluem palestras, campanhas educativas, documentários e todo tipo de ações relacionadas ao assunto ambiental. 

Esta data também é importante para as escolas, pois os alunos em estágio de formação podem desenvolver uma consciência ambiental, o que é importante para os dias atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário