A General Electric (GE) investirá R$ 500 milhões em seu primeiro centro de pesquisas global na América Latina. A planta, localizada no Parque Tecnológico da Ilha Fundão, no Rio de Janeiro, teve sua pedra fundamental lançada na última quinta-feira, 24 de maio. A previsão é que a obra seja concluída em 15 meses.
Desde setembro de 2011, a companhia atua na Ilha do Fundão, reunindo 50 pesquisadores que alocam estudos em desafios locais, nos setores de inovação em biocombustíveis, sistemas inteligentes (automação avançada, petróleo e gás, transportes aéreos e terrestres) e integração de sistemas (otimização para transportes e eficiência logística).
Segundo o líder do centro de pesquisas global no Brasil, Ken Herd, as instalações contarão com a tecnologia utilizada nos outros quatros centros da GE. “Estamos utilizando fontes alternativas de combustíveis, como biomassa, para gerar energia limpa e aproveitando fontes de energia renováveis, eólica e solar, para integrá-las na rede elétrica”, disse.
O secretário de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, Julio Bueno, lembrou o volume de investimentos de US$ 100 bilhões destinados ao estado para os próximos anos na indústria do conhecimento. “A economia brasileira tem hoje três grandes desafios: a expansão da infraestrutura, a implantação de um sistema educacional eficiente e um programa de inovação”, destacou Bueno. (Com informações da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário